top of page
A 2ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2016
 

É com grande satisfação que anunciamos a edição 2016 do Painel PEMM e da Segunda Semana Metalmat, que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de outubro. Este evento tem como objetivos integrar estudantes, engenheiros e professores para discutir desafios, oportunidades e perspectivas da área e divulgar os trabalhos desenvolvidos nos diversos grupos de pesquisa do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais a fim de complementar a formação acadêmica de todos os participantes.

O evento, da maior importância para os nossos estudantes, permite que os mesmos adquiram experiência na apresentação de seus trabalhos e na discussão de suas ideias, estimulando o espírito crítico e contribuindo para um conhecimento mais amplo das pesquisas em andamento no PEMM.

Nesta edição do evento, temos o apoio da Gerdau, líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais e a maior fornecedora para a indústria automobilística no mundo.

O Painel PEMM 2016, repetirá o formato bem-sucedido da edição de 2015, incluindo apresentações orais e em pôster de alunos de graduação e pós-graduação, palestras convidadas e minicursos com temas relevantes ao nosso universo de conhecimento. Esta edição contará ainda com visitas técnicas. Ao final do evento, será disponibilizado um caderno de resumos dos trabalhos aceitos para apresentação.

A apresentação dos trabalhos em desenvolvimento pelos Pós-doutorandos, estudantes de mestrado em tempo integral que tenham defendido o Seminário de Mestrado e estudantes de doutorado em tempo integral que tenham defendido seu Exame de Qualificação é compulsória. Estudantes de graduação, Bolsistas de Iniciação Científica e estudantes de pós-graduação não enquadrados no caso anterior são encorajados a apresentar trabalhos, ficando a aceitação dos mesmos sujeita a disponibilidade dentro da programação do evento. Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos nas diversas categorias serão premiados (à exceção dos trabalhos dos Pós-doutorandos, pela menor quantidade de participantes nessa categoria).

O modelo dos trabalhos, assim como a forma de envio e outros detalhes importantes serão divulgados em breve e publicados na página do evento (www.painelpemm.com).

Pela quantidade e qualidade dos trabalhos científicos dos estudantes e pós-doutorandos, assim como pela qualidade dos palestrantes, estamos certos do sucesso da edição 2016 do Painel PEMM, como ocorrido nas edições anteriores.

Serão aceitos trabalhos em todas as linhas de pesquisa do PEMM, isto é:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Datas importantes:

  • Limite para submissão de trabalhos: quarta-feira 31 de agosto.

  • Comunicação das avaliações dos revisores do trabalho: sexta-feira 16 de setembro.

  • Limite para submissão de trabalhos corrigidos: sexta-feira 23 de setembro.

  • Apresentação do trabalho (oral ou painel): 3 a 5 de outubro

Contamos com sua participação!

Atenciosamente,
 

 

Comitê organizador

Prof. Leonardo Sales Araújo

Profa. Renata Antoun Simão

Prof. Rodrigo Magalhães de Carvalho

Profa. Rafaella Martins Ribeiro

Pedro Porto Silva Cavalcanti

Nathan Riany Valerio Albino

Tulio Moreira Campos

Larissa Chiesa de Souza

Isabela Machado Horta

Vitória Mattos Ferreira

Lucas Contiero Ribeiro

Apoio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informes

 

 

 

 

 

 

Modelo de trabalho

(8 de agosto de 2016)

Primeira circular

(8 de agosto de 2016)

Modelo de pôster

(23 de setembro de 2016)

 

 

 

bottom of page