top of page

Submissão dos Trabalhos

24/08/2020

É com grande satisfação que anunciamos que os templates para a escrita dos resumos para a VI Semana Metalmat e Painel PEMM 2020 estão disponíveis. Nesta edição, além do tradicional resumo estendido, será possível a submissão de resumos na modalidade revisão crítica. 

Esta modalidade surge em caráter especial na presente edição do evento, devido às restrições da pandemia e às dificuldades de avançar na pesquisa experimental. Nela, os autores devem investigar, resumir e analisar seu tema de pesquisa, com o objetivo de apresentar e discutir, de forma crítica, os pontos mais relevantes da literatura relacionados ao assunto. Importante destacar que a inclusão de resultados da pesquisa foge ao contexto dessa modalidade de resumo (neste caso, deverá ser utilizado o resumo estendido tradicional).
 
Os templates apresentam algumas mudanças com relação aos anos anteriores, assim, faça uma leitura completa dos documentos antes de redigir seu resumo. 

Pedimos atenção especial para a utilização e adequação ao estilo de referências para citação ao longo do texto. Um estilo de citação personalizado para o Painel PEMM 2020 foi criado, de forma a permitir a citação automática utilizando Mendeley ou outro software similar de gerenciamento de referências

O prazo final para a submissão dos trabalhos acadêmicos será no dia 09 de outubro.

OBS: Serão aceitos apenas trabalhos submetidos por alunos do DMM e do PEMM, ou  de alunos orientados por professores do PEMM.

Modelo-de-Trabalho-Painel-PEMM-2020 (padrão)

Modelo-de-Trabalho-REVISÃO CRÍTICA - Painel-PEMM-2020

bottom of page