top of page

Templates pôster e apresentação oral Painel PEMM 2020

13/11/2020

Viemos por meio deste email trazer alguns informes essenciais para a apresentação dos trabalhos. Leia todo o texto a seguir com muita atenção:
 

Nesta edição do evento, que ocorrerá de forma 100% virtual, as apresentações serão feitas de forma assíncrona (gravadas), de maneira a evitar eventuais perturbações advindas de problemas de conexão, instabilidade na rede ou ruídos acidentais durante o horário da sessão técnica.
As apresentações deverão ser gravadas e enviadas até dia 19/11 (quinta-feira) através do formulário indicado abaixo e os trabalhos deverão atender às seguintes condições:

1- Apresentações Orais:

a. Vídeo da apresentação em formato MP4 com duração entre 8-10 minutos;

b. Utilizar o template para apresentações orais (anexo)

2- Apresentações de Pôsteres:

a. Arquivo PDF do pôster;

b. Vídeo de apresentação em formato MP4 com duração entre 3-5 minutos;

c. Utilizar o template para pôsteres (anexo).

 

Para ambas as categorias, a apresentação consistirá da exibição do vídeo gravado (previamente enviado) seguido de 5 minutos destinados para perguntas da banca e do público geral. Portanto, é de suma importância que o apresentador esteja presente durante a sua sessão, de forma que a avaliação possa ser feita da forma mais completa possível. 

 

LINK PARA O FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE APRESENTAÇÕES!

 

Anexo a este e-mail seguem os templates de pôster e slide para apresentação oral e um pequeno tutorial elaborado pela equipe de apresentações com algumas dicas de gravação e sugestões de softwares de captura de tela.

 

Atenciosamente,

Comitês Científico e de Apresentações de Trabalhos

 

P.S.:

Aqui estão algumas sugestões de softwares apresentados no vídeo tutorial e já testadas pela nossa equipe:
• Microsoft Office Power Point (versão 2016 ou superior)

o É a forma mais simples de registrar sua apresentação. Ferramenta disponível para a versão de 2016 ou superior. Para isso, basta ir na aba apresentação de slides e clicar na opção gravar apresentação. Ao terminar de se apresentar, ir para a aba salvar como e mudar o formato de seu arquivo para .mp4. Atenção!!! A gravação do powerpoint é interrompida se você der zoom no modo apresentação.

• Zoom

o Após baixar o programa do zoom para o computador, você tem a possibilidade de iniciar uma chamada sozinho, projetar sua tela e gravar utilizando o próprio Zoom. Ao encerrar a reunião, a gravação é salva automaticamente em seu dispositivo

• FreeCam

o É um software livre que pode ser baixado em www.freescreenrecording.com e não possui marcas d’água nem limitações de tempo. Muito fácil e intuitivo de usar, ainda dá a opção de realizar cortes ou editar sua faixa de áudio ao finalizar a gravação

• OBS Studio

o Também é um software livre, disponível para todos os sistemas operacionais e que  pode ser baixado em obsproject.com/pt-br. Apesar de ser mais complexo que as alternativas anteriores, possui a vantagem de gravar a câmera do usuário também. Para fazer uma gravação, basta  ir  na guia fontes, inserir seus dispositivos de captura (janela de um programa, tela inteira na aba ou câmera), posicionar as imagens na tela caso ache necessário e clicar no botão iniciar gravação no canto inferior direito.

 

Template apresentação oral

 

Template pôster 

bottom of page