top of page
II Desafio Metalmat

 

Na presente edição do Painel PEMM haverá uma premiação para o melhor colocado no Desafio Metalmat, disputado pelos alunos de graduação inscritos. 

O Desafio será feito em 3 etapas, sendo as duas primeiras eliminatórias. Divulgaremos aqui no site os finalistas de cada etapa do Desafio, que poderão participar da etapa seguinte.

Datas importantes:

·         As inscrições poderão ser feitas até as 20h do dia 24 de junho de 2019.

·         A primeira etapa terá início às 10:30 do dia 25 de junho de 2019.

·         A segunda etapa terá início às 10:30 do dia 26 de junho de 2019.

·         A terceira etapa terá início às 13:00 do dia 27 de junho de 2019.

Clique aqui para fazer a inscrição.

 

Regulamento:

 

1.    Só serão aceitas inscrições de alunos de graduação, devidamente inscritos na V Semana Metalmat, para participação da 1ª etapa do Desafio;

3.    As inscrições poderão ser feitas até as 20h do dia 24 de junho de 2019, através de formulário online (link).

4.    O desafio consistirá em um quiz a ser realizado em 3 (três) fases presenciais com perguntas de múltipla escolha de conhecimentos gerais nas áreas de Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

5.    Primeira Fase com todos os inscritos no desafio. Esta etapa consistirá de perguntas de conhecimentos gerais nas áreas de Engenharia Metalúrgica e de Materiais selecionadas de modo aleatório no nosso banco de dados. A marcação das respostas será realizada em cartão-respostas e entregue ao final da 1ª fase;

6.    Segunda Fase com os 15 melhores colocados na primeira etapa do desafio. Esta etapa consistirá de perguntas de nível intermediário/avançado de assuntos relativos às áreas de Engenharia Metalúrgica e de Materiais selecionadas de modo aleatório no nosso banco de dados. A marcação das respostas será realizada em cartão-respostas e entregue ao final da 2ª fase;

7.    Terceira Fase com os 4 melhores colocados na etapa anterior do desafio. Esta etapa será aberta ao público e consistirá de perguntas de nível intermediário/avançado de assuntos relativos às áreas de Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Nesta etapa, os finalistas se enfrentarão dois a dois – seguindo modelo de chaveamento simples - de onde sairá o vencedor do desafio. A distribuição dos candidatos nas chaves de competição será realizada por sorteio no início da etapa final.

 

Critérios de avaliação e premiação:

 

1.    Cada questão múltipla escolha valerá 1 (um) ponto no somatório da nota de cada etapa.

2.    Os 15 melhores colocados na 1ª etapa serão selecionados para a 2ª etapa, de acordo com a pontuação geral.

3.    Os 4 melhores colocados na 2ª etapa serão selecionados para a etapa final, de acordo com a pontuação geral da segunda fase.

4.    Como critério de desempate na 2ª etapa, será utilizada a pontuação da 1ª etapa;

5.    Serão eliminados os participantes que obtiverem menos de 30% de acerto nas 1ª ou 2ª etapas;

6.    O vencedor do desafio será o candidato que obtiver a maior pontuação ao final da última rodada da fase final.

7.    Critério de Desempate: Pontuação acumulada computando as notas das fases 2 e 1 do desafio [(NotaFase1)+2∙(NotaFase2)+3∙(NotaFase3)]. Caso ainda haja empate, serão considerados como critérios de desempate: (i) as notas individuais das fases 2 e 1, respectivamente, e (ii) a participação do candidato na Semana Metalmat (com (a) apresentação de trabalhos; (b) participação em mini-curso) e (iii) CRa.

8.    A premiação será conferida ao primeiro colocado no Desafio e os finalistas receberão um certificado em reconhecimento ao seu desempenho.

 

E-mail para contato: desafio@metalmat.ufrj.br

Âncora 1
bottom of page