top of page
Uma semana memorável
14 de outubro de 2015

 

Na semana do dia 28 de setembro à 2 de outubro tivemos a realização do Painel PEMM 2015, desta vez realizado como 1ª Semana Metalmat, contando com quatro dias de eventos mais um dia para visitas técnicas. O evento contou com forte participação do corpo discente do departamento, seis palestrantes de renome, diversos mini-cursos.

De um total de 84 trabalhos técnicos submetidos por alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutores do Departamento/Programa de Engenharia  Metalúrgica e de Materiais, 22 trabalhos técnicos foram selecionados para apresentações orais divididos nas cinco sessões técnicas ao longo dos quatro dias. Os demais trabalhos, foram apresentados na forma de pôster em sete sessões durante os coffee-breaks.

 

O evento contou ainda com o estande da ThyssenKrupp-CSA, representado pela equipe de recursos humanos da empresa, que durante a semana cadastraram os interessados em seu banco de vagas. O estande também contou com uma vitrine expondo as matérias primas do processo de produção de aço e também realizou a distribuição de brindes para os participantes da 1ª Semana Metalmat.

 

No dia 2 de outubro foram realizadas as visitas técnicas às empresas CSN, ThyssenKrupp-CSA, Gerdau, INB e também ao Parque Tecnológico da UFRJ, totalizando quase uma centena de alunos e funcionários participantes.

 

Confira as fotos na galeria abaixo.

Apoio:

bottom of page