top of page
Autores premiados na 2ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2016

19 de outubro de 2016

 

Esta edição da 2ª Semana Metalmat foi marcada pela apresentação de excelentes trabalhos nas sessões técnicas, com apresentações orais, e nas sessões de pôsteres. Diversos trabalhos foram indicados como merecedores de premiação o que tornou difícil a tarefa da comissão de avaliação.

As apresentações orais foram avaliadas sempre por mais de três docentes em cada sessão, que podiam apontar se o trabalho era candidato ao prêmio. Cada avaliador atribuiu à cada apresentação notas de 0 a 10 nos seguintes critérios: qualidade da apresentação, qualidade do trabalho, domínio do tema pelo apresentador, grau de inovação e respeito ao tempo de apresentação.

As apresentações na forma de pôster foram avaliadas de forma semelhante por pares de avaliadores, seguindo os critérios: apresentação visual do pôster, domínio do tema pelo apresentador, qualidade do trabalho e grau de inovação.

Os autores dos trabalhos premiados foram contemplados com um vale-livro no valor de R$200,00 e receberam um troféu personalizado que foi confeccionado pela equipe do Laboratório de Biopolímeros, sob coordenação da Profª Rossana Thiré, pela técnica de impressão 3-D.

No Laboratório de Biopolímeros são conduzidos estudos visando o desenvolvimento, produção e caracterização de composições ambientalmente favoráveis à base de materiais oriundos de fontes renováveis para aplicação tecnológica. Clique aqui [RC1] para conhecer mais sobre o laboratório clique aqui.

*O vale-livro deverá ser utilizado na Livraria Aliança Universitária localizada no Bloco A do Centro de Tecnologia da UFRJ.

O comitê organizador da 2ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2016 parabeniza todos os autores premiados e seus orientadores! Confira abaixo a lista dos premiados em cada categoria.

 

Categoria Pôster – Graduação

Autor: Kawan Marcelo Bartras dos Santos

Título: Influência da lixiviação na sulfatação seletiva de minério de níquel laterítico

Orientadores: Prof. Achilles Junqueira Bourdot Dutra e Dra. Iranildes Daniel dos Santos

Categoria Oral – Graduação

Autor: Rodrigo Vitorino da Silva

Título: Efeito da adição de elementos de liga na absorção de hidrogênio em ligas a base de zircônio-nióbio para aplicação nuclear

Orientadora: Profª Rafaella Martins Ribeiro

Categoria Pôster – Mestrado

Autor: Thais de Brito Pintor

Título: Desenvolvimento de novas ligas de zircônio para aplicação nuclear e sua interação com o hidrogênio

Orientadora: Profª Rafaella Martins Ribeiro

Categoria Oral – Mestrado

Autor: Pedro Paulo Ribeiro

Título: Sulfatação seletiva de níquel de minério laterítico

Orientadores: Prof. Achilles Junqueira Bourdot Dutra e Dra. Iranildes Daniel dos Santos

Categoria Pôster – Doutorado

Autor: Felipe Sampaio Alencastro

Título: Filmes finos baseados em Ti-Al-O depositados por magnetron sputtering para utilização em coletores solares fototérmicos

Orientadora: Profª Renata Antoun Simão

Categoria Oral – Doutorado

Autor: Bruna Nunes Teixeira

Título: Estudo da interação celular a arcabouços de PLA produzidos por FDM e modificados com Dopamina e Colágeno tipo I

Orientadora: Profª Rossana Thiré

bottom of page