top of page

Concurso da Logo 7ª Semana MetalMat e Painel PEMM 2021

12/03/2021

É com grande satisfação que anunciamos o concurso da Logo da  7ª Semana MetalMat e Painel PEMM 2021. Contamos com a contribuição artística da nossa criativa comunidade acadêmica para definirmos a logo que simbolizará essa edição do nosso querido evento. Segue abaixo o edital do concurso.  O edital se encontra disponível para download com seus anexos no inferior da página.

EDITAL DO CONCURSO DA LOGO DA 7ª SEMANA METALMAT E
PAINEL PEMM 2021
 
1.    DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO


1.1.    A comissão organizadora da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021, torna público o concurso para a escolha da logo alusiva aos 7 anos da Semana Metalmat, na forma do regulamento abaixo, conforme cronograma (ANEXO A).
1.2.    O objetivo do presente concurso é a criação da logo comemorativa dos sete anos da Semana Metalmat.
1.3.    A logo vencedora passará a ser propriedade exclusiva da organização da Semana Metalmat e a ser aplicada em todos os eventos, materiais impressos e audiovisuais utilizados como parte da programação da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021.


2.    DOS PARTICIPANTES


2.1.    O concurso está aberto a trabalhos produzidos individualmente ou, no máximo, de duplas.
2.2.    Estão aptos a participar do concurso toda comunidade acadêmica da METALMAT (docentes, discentes, ex-discentes, técnicos-administrativos e servidores terceirizados).


3.    DOS DADOS DOS PARTICIPANTES


3.1.    Os dados fornecidos pelos participantes serão usados exclusivamente neste processo seletivo e não serão distribuídos, manipulados ou compartilhados com pessoas ou entidades que não estejam diretamente envolvidas neste processo de seleção. As informações ficarão armazenadas em ambiente seguro e apenas pelo período necessário à viabilização das contestações estipuladas no presente Edital. Os dados das inscrições não aceitas e de participantes que tiveram suas inscrições aceitas, mas não foram classificados ou considerados aptos serão apagados ao final desse período. Ao efetuar sua inscrição neste Edital, o(s) participante(s) aceita(m) automaticamente as condições sobre uso e tratamento dos dados para todas as etapas do processo de seleção.

4.    DAS INSCRIÇÕES


4.1.    O período de inscrições para apresentação das propostas da logo será de 14 de abril a 14 de maio de 2021 por meio do endereço eletrônico semana@metalmat.ufrj.br
4.2.    A inscrição dos trabalhos é gratuita.
4.3.    Cada participante ou dupla de participantes poderá inscrever apenas 01 (um) trabalho.
4.4.    No ato da inscrição, é necessário o envio dos seguintes documentos:
     4.4.1.    Ficha de Inscrição (ANEXO B) devidamente preenchida e assinada pelo(s) proponente(s);
     4.4.2.    Trabalho proposto em versão digital (ver item 4.3).
     4.4.3.    Formulário com a descrição da logo e apresentação da ideia desenvolvida (ANEXO C);
4.5.    A efetivação da inscrição, bem como a análise do material pela Comissão Julgadora, dependerá do envio dos documentos relacionados.

5.    DOS TRABALHOS


5.1.    Os trabalhos deverão ser originais e inéditos, submetidos em forma digital, a serem encaminhadas juntamente ao material de inscrição constante nos itens 3.4.
5.2.    A participação no concurso implica a total aceitação deste regulamento e os participantes neste concurso assumem, no ato da inscrição, serem os autores das propostas inscritas, não tendo cometido plágio.
5.3.    Cada trabalho consiste em uma proposta de logo que será entregue como um arquivo digital em algum dos seguintes formatos:
    5.3.1.    JPG ou JPEG resolução 600 dpi e tamanho mínimo de 29,7 x 21 cm (A4).
    5.3.2.    PNG resolução 600 dpi e tamanho mínimo de 29,7 x 21 cm (A4).
    5.3.3.    Arquivo vetorizado em formato aberto ou .cdr
5.4.    O arquivo digital deverá ser anexado no e-mail.


6.    DA SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


6.1.    Os trabalhos submetidos serão avaliados por uma Comissão Julgadora a ser criada pela comissão organizadora da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021, devendo ter a seguinte composição:
     6.1.1.    Dois docentes pertencentes à comissão organizadora da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021;
     6.1.2.    Dois discentes pertencentes à comissão organizadora da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021;
     6.1.3.    Dois docentes indicados pela comissão organizadora da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021;
     6.1.4.    Dois discentes indicados pela comissão organizadora da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021;
6.2.    A avaliação dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:
     6.2.1.    Relação com a finalidade da Semana Metalmat: 50%;
     6.2.2.    Criatividade (inovação conceitual e técnica): 25%;
     6.2.3.    Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes, exceto a logo da Metalmat): 10%;
     6.2.4.    Aplicabilidade (diferentes aplicações em impressos e digital): 15%;


7.    DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E PREMIAÇÃO


7.1.    O(a/s) autor(a/es/as) da logo vencedora será(ão) convidado(a/s) a participar da cerimônia de encerramento da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021 para recebimento de troféu.
7.2.    A logo selecionada será aplicada a todos os materiais impressos e audiovisuais alusivos à 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021 pelo período em que durarem as comemorações programadas.
7.3.    A logo também poderá ser usada em futuras edições do evento Semana Metalmat e Painel PEMM nos materiais impressos e audiovisuais alusivos quando a comissão organizadora dessa edição do evento considere adequado.
7.4.    Não haverá entrega de prêmios em dinheiro.
7.5.    A divulgação do resultado do concurso ocorrerá através do site da Semana Metalmat incluindo os nomes dos vencedores.
7.6.    O(a/s) candidato(a/s), no ato da inscrição de seu trabalho, concorda(m) com todas as condições constantes deste regulamento assim como em ceder os direitos autorais referentes à logo à organização da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021. Ao participar do concurso, o(a/s) candidato(a/s) autoriza(m) o DMM/PEMM divulgar sua proposta.  


8.    CONDIÇÕES GERAIS


8.1.    A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo recursos de nenhuma espécie.
8.2.    A organização da Semana Metalmat reserva-se o direito de efetuar alterações que considerar necessárias na aplicação da logo escolhida, caso haja essa sugestão por parte da Comissão Julgadora.   
8.3.    Caso considere que não houve, entre os trabalhos inscritos, nenhum trabalho que atenda ao edital ou aos critérios de avaliação, a Comissão Julgadora se reserva o direito de não classificar nenhum dos trabalhos apresentados.
8.4.    Os casos omissos serão resolvidos pelos membros da comissão organizadora da 7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021.
 

 


Comissão organizadora 
7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021
Prof. João Marcos Alcoforado Rebello

 

 

 

Edital
Anexos B e C
bottom of page