top of page

Balanço do evento

04/12/2021

 

A VII Semana METALMAT e Painel PEMM 2021 bateu recorde participações!! Ao todo, 426 pessoas se inscreveram no nosso evento, sendo 276 membros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e 150 externos a nossa instituição. Dentre os membros externos à UFRJ, 85 deles foram da indústria ou profissionais autônomos, enquanto 65 foram de outras instituições de ensino. Como na edição anterior, inscrições de pessoas residentes em outros países foram registradas, dessa vez de 6 diferentes países além do Brasil (EUA, Bélgica, Alemanha, Itália, França e Noruega). De maneira geral, o balanço positivo das inscrições representa um crescimento expressivo do nosso evento a cada ano.

 

Um total de 50 trabalhos foram apresentados ao longo do evento em um total de 7 Sessões Técnicas. Trabalhos foram apresentados a nível de Graduação, Mestrado e Doutorado, sendo as áreas de metalurgia extrativa e tecnologia mineral e propriedades mecânicas e metalurgia física as que mais apresentaram trabalhos. Houve uma média de 86 participantes nas salas concomitantes durantes as sessões.

 

Ao todo, o evento contou com 7 palestras, 3 mesas redondas, 5 minicursos, o Desafio MetalMat e um torneio on-line de Sueca. No encerramento, uma homenagem foi feita ao Prof. João Marcos Alcoforado Rebello e vários reconhecimentos técnicos foram dados aos alunos que apresentaram seus trabalhos. A média de participantes nas palestras foi de 75 pessoas, para as mesas redondas de 50 pessoas e para os minicursos de 40 pessoas.

 

Agradecemos a participação de todos e o apoio dos nossos convidados e patrocinadores! Sem dúvida, vocês foram fundamentais para a realização do evento!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comissão organizadora 
7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021
Prof. João Marcos Alcoforado Rebello

Numeros on-line.png
bottom of page