top of page
A 1ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2015
 

É com grande satisfação que anunciamos a edição 2015 do Painel PEMM e da Primeira Semana Metalmat, que ocorrerá entre os dias 3 a 6 de outubro. Esses eventos têm como objetivos integrar estudantes, engenheiros e professores para discutir desafios, oportunidades e perspectivas da área e divulgar os trabalhos desenvolvidos nos diversos grupos de pesquisa do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais a fim de complementar a formação acadêmica de todos os participantes.

O evento, da maior importância para os nossos estudantes, permite que os mesmos adquiram experiência na apresentação de seus trabalhos e na discussão de suas ideias, estimulando o espírito crítico e contribuindo para um conhecimento mais amplo das pesquisas em andamento no PEMM.

Nesta edição contaremos com a colaboração da ThyssenKrupp Steel Europe AG que através de convênio com nossa universidade se torna apoiadora deste evento. Alinhado ao seu slogan “Thinking the Future of Steel”, a TKS é uma das líderes globais em tecnologia de desenvolvimento de aços planos, trazendo ao mercado soluções inovadoras no campo da siderurgia.

 

Em 2015 o evento contará com apresentações de trabalhos na forma de painéis, apresentações orais, palestras convidadas, minicursos e visitas técnicas. Os trabalhos aceitos para publicação ficarão disponíveis para download na página do evento.

 

A apresentação dos trabalhos em desenvolvimento pelos Pós-doutorandos, estudantes de mestrado em tempo integral que tenham defendido o Seminário de Mestrado e estudantes de doutorado em tempo integral que tenham defendido seu Exame de Qualificação é compulsória. Estudantes de graduação, Bolsistas de Iniciação Científica e estudantes de pós-graduação não enquadrados no caso anterior estão convidados a apresentar trabalhos, ficando a aceitação dos mesmos sujeita a disponibilidade dentro da programação do evento. Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos nas diversas categorias serão premiados (a exceção dos trabalhos dos Pós-doutorandos, pela menor quantidade de participantes nessa categoria).

 

O modelo dos trabalhos, assim como a forma de envio e outros detalhes importantes serão divulgados em breve e publicados na página do evento (painelpemm.metalmat.ufrj.br).

Pela quantidade e qualidade dos trabalhos científicos dos estudantes e pós-doutorandos, assim como pela qualidade dos palestrantes, a edição 2015 do Painel PEMM será certamente um sucesso, como nas versões anteriores do evento.

 

Serão aceitos trabalhos em todas as linhas de pesquisa do PEMM, isto é:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Datas importantes:

  • Limite para submissão de trabalhos: segunda-feira 3 de julho.

  • Comunicação das avaliações dos revisores do trabalho: sexta-feira 14 de agosto.

  • Limite para submissão de trabalhos corrigidos: sexta-feira 4 de setembro.

  • Apresentação do trabalho (oral ou painel): 28 de setembro a 2 de outubro.

 

Contamos com sua participação!

 

Atenciosamente,
 

 

Comitê organizador

 

Profa. Adriana da Cunha Rocha

Profa. Gabriela Ribeiro Pereira

Profa. Giselle de Mattos Araújo

Prof. Rodrigo Magalhães de Carvalho

Adriana Lusquinos

Bruno Ribeiro de Miranda Lima

Larissa Chiesa Mendonça de Souza

Maria Gabriela Gusmão Cacho

Nathan Riany Valério Albino

 

 

Apoio

 

ThyssenKrupp Steel Europe  AG

 

 

 

 

 

 

 

Tenaris

 

 

 

 

Informes

 

 

 

 

 

 

Programação do evento

(24 de setembro de 2015)

 

 

 

Modelo de pôster

(15 de setembro de 2015)

 

 

 

Programação do evento

(15 de setembro de 2015)

 

 

 

Inscrições abertas

(09 de setembro de 2015)

 

 

Já disponível! Clique aqui para ir à página.

Envio de trabalhos

(26 de abril de 2015)

 

 

Já disponível! Clique aqui para ir à página.

Modelo de trabalho

(26 de abril de 2015)

Primeira circular

(5 de abril de 2015)

bottom of page