top of page
Sobre

A Semana METALMAT e o Painel PEMM é um evento promovido anualmente por uma comissão organizadora composta por alunos e professores do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DMM) e do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PEMM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A primeira Semana METALMAT ocorreu em 2015 e em 2023 será realizada a sua nona edição.

 

Esse evento tem como objetivo integrar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, engenheiros, professores e empresas para discutir desafios, oportunidades e perspectivas da área. Bem como divulgar os trabalhos desenvolvidos nos diversos grupos de pesquisa do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, de forma a complementar a formação acadêmica de todos os participantes, discutir os desenvolvimentos atuais e direcionar a visão de futuro do departamento em conjunto com as instituições parceiras do evento. 

A Semana METALMAT oferece sessões técnicas, contando com apresentações dos nossos alunos, concurso de imagens, Desafio METALMAT, minicursos, palestras de profissionais de destaque da área, visitas técnicas a empresas parceiras, bem como mesas redondas ministradas por profissionais das empresas parceiras, alunos e ex-alunos do DMM.

Comissão Organizadora.jpeg
Troféus Metalmat_edited.jpg
Visita Técnica à Vesuvius_1.jpeg
bottom of page