top of page

Patrocinadores 2020

01/12/2020

Todos os anos, a Semana MetalMat e Painel PEMM conta com a participação de empresas de diferentes setores que enriquecem o evento através de palestras e minicursos, e no ano de 2020 não foi diferente. Nossas parcerias de longa data continuarão, como a ESSS, a Tenaris e a Ternium, e novas parcerias se iniciaram, como a formada com a Ambev, a Bruker e a DFELX.

 

A Bruker fornece produtos e soluções tecnológicas para tarefas analíticas do meio científico, sendo uma das principais empresas mundiais de instrumentação analítica. Com forte reputação entre os seus clientes, está presente em mais de 90 locais distribuídos entres todos os continentes, e com mais de 6000 funcionários em todo o mundo. Confira um pouco mais no site da empresa.

 

A DFELX realiza a fabricação de equipamentos para laboratórios de produção e pesquisa, presando pela qualidade e cumprimento das exigências técnicas dos clientes, e pelo conforto das operações diárias. Confira um pouco mais no site da empresa.

 

A ESSS (Engineering Simulation and Scientific Software) é uma multinacional brasileira que atua em diferentes setores, desenvolvendo softwares de simulação para soluções personalizadas para indústria de processos e manufatura. A ESSS oferece cursos e treinamento presenciais e a distância em simulação computacional com a utilização de ferramentas comerciais (ANSYS e ROCKY). Confira um pouco mais no site da empresa.

 

A Ambev é uma empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. É uma empresa de capital aberto, sendo sediada em São Paulo. A Ambev faz parte da Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev, que nasceu da união entre o espírito pioneiro da Ambev, com a qualidade belga da Interbrew e a tradição da Anheuser-Busch. Confira um pouco mais no site da empresa.

 

A Tenaris produz tubulações para serviços relacionados a produção de energia e outras áreas, com sistema produtivo presente em 16 países, cobrindo todos os processos produtivos desde a produção do aço até os processos de acabamento. Confira um pouco mais no site da empresa.

 

A Ternium é a maior siderúrgica da América Latina e faz parte do bloco de controle da Usiminas.  Desde 2017 tem um centro industrial no Brasil, no Rio de Janeiro. A unidade de Santa Cruz (RJ) tem capacidade de produção de cinco milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação que atende indústrias automotivas, de óleo e gás, de maquinário, linha branca, naval e de energia nos EUA, México, Brasil e Europa. Confira um pouco mais no site da empresa.

 

 

Além dessas empresas, o Instituo Brasileiro do Petróleo e Gás (IBP) e a FAPERJ reafirmaram seu compromisso com a pesquisa, essa última por meio do edital FAPERJ Nº 16/2019 – Programa de Apoio á Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de inovação no Estado do Rio de Janeiro - 2019.02 a FAPERJ está apoiando oficialmente a VI Semana MetalMat & Painel PEMM 2020. Esse edital visa estimular a realização de eventos que concorram para consolidar a vocação científica, tecnológica, profissional e artístico-cultural no Estado do Rio de Janeiro. 

bottom of page