top of page
Resultado do Concurso para Escolha da Logo da 5ª Semana Metalmat

25 de março de 2019

A comissão organizadora da 5ª Semana METALMAT e Painel PEMM 2019 tem o prazer de anunciar a Logo vencedora do Concurso, enviada pela aluna de doutorado Beatriz Rodrigues Canabarro.

Na descrição dos itens da logo, a aluna descreveu informações sobre a ideia de criação da mesma:

 

"O conceito da logo proposta surgiu primeiramente a partir da comemoração dos 5 anos da Semana METALMAT, quer serão comemorados na edição de 2019, e a partir disso surgiu o número 5 em algarismos romanos, sendo representado por V SEMANA METALMAT.

A ideia do V ser representado por dendritas, que formam o seu contorno surgiu do fenômeno de nucleação e crescimento, relacionando o evento ao conhecimento específico do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materisid. A Semana METALMAT surgiu a partir do Painel PEMM, que funcionou como uma nucleação para o evento, e a partir disso a Semana METALMAT foi crescendo e gerando várias ramificações com o decorrer dos anos, sendo que a cada edição surgem novas ramificações, como por exemplo as visitas técnicas, o concurso de imagens e o desafio METALMAT."

Essa logo representará a 5ª edição do nosso evento, que será realizado entre os dias 24 e 28 de junho de 2019 no bloco F do Centro de Tecnologia da UFRJ (Ilha do Fundão).

Âncora 1
Logo5aSemanaMetalmat.jpg
bottom of page