top of page
Concurso para escolha da logo da 5ª Semana Metalmat

14 de novembro de 2018

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DA 5ª SEMANA METALMAT E PAINEL PEMM 2019
 
1.  DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO

1.1. A comissão organizadora da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019, torna público o concurso para a escolha da logo alusiva aos 5 anos da Semana Metalmat, na forma do regulamento abaixo, conforme cronograma (ANEXO A).

1.2. O objetivo do presente concurso é a criação da logo comemorativa dos cinco anos da Semana Metalmat.

1.3. A logo vencedora passará a ser propriedade exclusiva da organização da Semana Metalmat e a ser aplicada em todos os eventos, materiais impressos e audiovisuais utilizados como parte da programação da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019.

 

2.  DOS PARTICIPANTES

2.1. O concurso está aberto a trabalhos produzidos individualmente ou, no máximo, de duplas.

2.2. Estão aptos a participar do concurso toda comunidade acadêmica da METALMAT (docentes, discentes, técnicos-administrativos e servidores terceirizados).

 
3.  DAS INCRIÇÕES

3.1. O período de inscrições para apresentação das propostas de logo será de 14 de novembro a 22 de dezembro de 2018, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 10 às 16 horas (inclusive no último dia), na Secretaria do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

3.2. A inscrição dos trabalhos é gratuita.

3.3. Cada participante ou dupla de participantes poderá inscrever apenas 01 (um) trabalho.

3.4. No ato da inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

a)           Ficha de Inscrição (ANEXO B) devidamente preenchida e assinada pelo(s) proponente(s);

b)           Envelope lacrado, sem indicação de autoria, identificado com o título “CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DA 5ª SEMANA METALMAT E PAINEL PEMM 2019”, contendo: 1) Trabalho proposto, em duas versões impressas (uma em preto e branco e outra colorida); 2) Trabalho proposto em versão digital.

c)            Formulário com a descrição da logo e apresentação da ideia desenvolvida (ANEXO C);

3.5. A efetivação da inscrição, bem como a análise do material pela Comissão Julgadora, dependerá da apresentação dos documentos relacionados.

 

4.  DOS TRABALHOS

4.1. Os trabalhos deverão ser originais e inéditos, submetidos em formas impressa e digital, a serem encaminhadas juntamente ao material de inscrição constante nos itens 3.4.

4.2 A participação no concurso implica a total aceitação deste regulamento e os participantes neste concurso assumem, no ato da inscrição, serem os autores das propostas das propostas inscritas, não tendo cometido plágio.

4.3. O arquivo impresso deverá ser apresentado papel tamanho A4, preferencialmente ocupando a maior parte da folha.

4.4. O arquivo digital deverá ser entregue em mídia removível na extensão PNG.

 

5.  DA SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

 

5.1. Os trabalhos submetidos serão avaliados por uma Comissão Julgadora a ser criada pela vomissão organizadora dos 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019, devendo ter a seguinte composição:

 

I.        Dois docentes pertencentes à comissão organizadora da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019;

II.       Dois discentes pertencentes à comissão organizadora da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019;

II.       Dois docentes indicados pela comissão organizadora da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019;

IV.      Dois discentes indicados pela comissão organizadora da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019;

5.2. A avaliação dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:

 

I.        Relação com a finalidade da Semana Metalmat: 50%;

II.       Criatividade (inovação conceitual e técnica): 25%;

III.      Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes, exceto a logo da Metalmat): 10%;

IV.      Aplicabilidade (diferentes aplicações em impressos e digital): 15%;

6.  DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E PREMIAÇÃO

6.1. Os 03 (três) primeiros colocados no concurso receberão um certificado, considerando a sequência em que foram classificados.

6.2. Os segundo e terceiro colocados no concurso serão convidados para receber a Menção Honrosa na cerimônia de abertura da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019.

6.3. O(a/s) autor(a/es/as) da logo vencedora será(ão) convidado(a/s) a participar da cerimônia de abertura da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019 para recebimento de troféu.

6.4. A logo selecionada será aplicada a todos os materiais impressos e audiovisuais alusivos à 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019 pelo período em que durarem as comemorações programadas.

6.5. Não haverá entrega de prêmios em dinheiro.

6.6. A divulgação do resultado do concurso ocorrerá através do site da Semana Metalmat incluindo os nomes dos vencedores.

6.6. O(a/s) candidato(a/s), no ato da inscrição de seu trabalho, concorda(m) com todas as condições constantes deste regulamento assim como, no ato da premiação, deverá(ão) ceder os direitos autorais referentes à logo à organização da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019 assinando o Termo de Cessão de Direitos. Ao participar do concurso, o(a/s) candidato(a/s) autoriza(m) o DMM/PEMM divulgar sua proposta. 

 

7.  CONDIÇÕES GERIAIS

7.1. A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo recursos de nenhuma espécie.

7.2. A organização da Semana Metalmat reserva-se o direito de efetuar alterações que considerar necessárias na aplicação da logo escolhida, caso haja essa sugestão por parte da Comissão Julgadora.   

7.3. Caso considere que não houve, entre os trabalhos inscritos, nenhum trabalho que atenda ao edital ou aos critérios de avaliação, a Comissão Julgadora se reserva o direito de não classificar nenhum dos trabalhos apresentados.

7.4. Os casos omissos serão resolvidos pelos membros da comissão organizadora da 5ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2019.

ANEXOS

Âncora 1
bottom of page