top of page
V Semana Metalmat e Painel PEMM 2019

É com grande satisfação que anunciamos a quinta edição da Semana Metalmat e Painel PEMM, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de junho. Este evento tem como objetivos integrar estudantes, engenheiros e professores para discutir desafios, oportunidades e perspectivas da área, bem como divulgar os trabalhos desenvolvidos nos diversos grupos de pesquisa do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais a fim de complementar a formação acadêmica dos participantes.

A logo da V Semana Metalmat foi escolhida por concurso realizado ao final de 2018, e apresenta o número 5 em algarismo romano, estilizado em forma de dendritas que formam o seu contorno e representam o fenômeno de nucleação e crescimento, que por sua vez, relaciona o evento às áreas de conhecimento do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

O evento repetirá o formato bem-sucedido das edições anteriores, incluindo apresentações orais e em pôster de alunos de graduação e pós-graduação, concurso de imagens, Desafio Metalmat, palestras de convidados e minicursos com temas relevantes ao nosso universo de conhecimento. Esta edição contará ainda com visitas técnicas. Os trabalhos serão publicados na forma de anais com registro ISBN como nas edições de 2017 e 2018.

A apresentação dos trabalhos em desenvolvimento pelos pós-doutores, estudantes de mestrado em tempo integral que tenham defendido o seminário de mestrado e estudantes de doutorado em tempo integral que tenham defendido seu exame de qualificação é compulsória. Estudantes de graduação, bolsistas de iniciação científica, técnicos e estudantes de pós-graduação não enquadrados nos casos acima são encorajados a apresentar trabalhos, de forma que sua aceitação fique sujeita à disponibilidade dentro da programação do evento. Como nas edições anteriores, haverá premiação para os melhores trabalhos nas diversas categorias.

A submissão dos trabalhos terá início no dia 8 de abril e deverá ser realizada diretamente no site www.semanametalmat.org.

Serão aceitos trabalhos em todas as linhas de pesquisa do PEMM, isto é: Biomateriais, Cerâmicas Avançadas, Corrosão, Metalurgia Extrativa, Tecnologia Mineral e Ambiental, Processamento Termomecânico e Engenharia Microestrutural, Propriedades Mecânicas e Metalurgia Física, Soldagem e Ensaios Não-destrutivos, Superfícies e Filmes Finos, Materiais Poliméricos, Materiais Compósitos e Métodos Matemáticos.

Datas importantes:

·         Limite para submissão de trabalhos: sexta-feira 10 de maio

·         Devolução de trabalhos revisados pelo comitê avaliador: terça-feira 21 de maio

·         Limite para submissão de trabalhos corrigidos: segunda-feira 27 de maio

·         Apresentação dos trabalhos (oral ou painel): 24 a 27 de junho

Contamos com sua participação!

Atenciosamente,

 

Comitê organizador

Prof. Cesar Giron Camerini

Prof. Hector Guillermo Kotik

Profª. Renata Antoun Simão

Prof. Rodrigo Magalhães de Carvalho

Anderson de Farias Pereira

Beatriz Rodrigues Canabarro

Getúlio Cicero Santos Cardoso

Larissa Chiesa Mendonça de Souza

Yago Rodrigues de Moraes

Apoio
Informes

 

 

 

 

 

 

 

-Prazo para submissão de trabalhos:

10 de abril de 2019

cnpq.png
bottom of page