top of page
I Desafio Metalmat

12 de novembro de 2018

Na 4ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2018, ocorreu a primeira edição do Desafio Metalmat, voltada para alunos de graduação. O Desafio consistiu de um quiz de perguntas objetivas, o qual foi dividido em três fases presenciais com crescente nível de dificuldade. As mais de 40 questões, que compuseram as três etapas do Desafio, foram sorteadas a partir de um banco de perguntas sobre as áreas de conhecimento do departamento. O banco de perguntas foi construído com o apoio dos professores do PEMM e de provas de concursos públicos, totalizando pouco menos de 200 questões.

O I Desafio Metalmat teve apoio da Ternium Brasil, que agraciou o vencedor com uma visita técnica operacional exclusiva ao Centro Industrial da Ternium Brasil em um dos setores à escolha do vencedor (matéria prima, coqueria, alto-forno, aciaria ou co-produtos) e com a sua inscrição no Processo Seletivo para Estágio de Verão na empresa.

A primeira edição do Desafio contou com o expressivo número de 32 inscritos, onde 65% cursam engenharia de materiais, 25% engenharia metalúrgica e 10% outros cursos. A primeira fase ocorreu no 1º dia do evento com 24 participantes, selecionando os 15 melhores para a fase seguinte. Na segunda fase, que ocorreu no 2° dia, foram selecionados os 5 finalistas: Anna Carolina F. C. Barreiro, Franz Lobianco, Gabriel Castineira, Mateus Carneiro Porto, Rafael Cony Taboadella Gomes. A terceira fase com os finalistas ocorreu no 3° dia, e foi aberta ao público, contando com as suas respectivas torcidas.

 

 

 

 

 

 

Figura 1 - Etapa Final do I Desafio Metalmat com os cinco finalistas Rafael Cony, Mateus Porto, Gabriel Castineira, Franz Acker e Anna Carolina Barreiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Figura 2 - Finalistas do I Desafio Metalmat junto à comissão organizadora. Da esquerda para direita: Mateus Porto, Anna Carolina, Rafael Cony e Gabriel Castineira; Anderson Pereira, Beatriz Canabarro e Hayla Miceli (o finalista Franz Acker não estava presente no momento do registro fotográfico).

 

A vencedora do I Desafio Metalmat, Anna Carolina F. C. Barreiro, foi anunciada durante a Cerimônia de Premiação da 4ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2018, a qual ficou muito feliz e surpresa com a sua premiação e mostrou grande entusiasmo pela oportunidade de conhecer a área de Alto-Forno e a rotina dos engenheiros que trabalham na empresa.

 

Figura 3 - Vencedora do I Desafio Metalmat, Anna Carolina F. C. Barreiro, recebendo o prêmio das mãos de Danielle Sismeiro,  representante da Ternium Brasil.

 

 

 

 

 

 

desafio_07.jpg
desafio_05.jpg
bottom of page