top of page

Minicurso confirmado

28/11/2021

 

O quinto minicurso confirmado para o nosso evento recebe o apoio da nossa patrocinadora Ternium e tem como tema o “Desafio e futuro do aço verde”. O minicurso será ministrado pelo Eng. Bruno Pinheiro e pela Consultora Ingrid Person Rocha e Pinho.

 

Faça já sua INSCRIÇÃO: https://doity.com.br/7-semana-metalmat-e-painel-pemm-2021#registration

 

Bruno Pinheiro

Graduado em Eng. Química pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e com mestrado pelo programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da UFRJ (PEMM/COPPE/UFRJ). Atualmente ocupa o cargo de R&D Manager na Ternium BR. Bruno tem sua carreira focada na redução, especialmente no processo de altos-fornos e descarbonização.

 

--

 

Ingrid Person Rocha e Pinho

Possui mestrado pela COPPE/UFRJ em Planejamento Ambiental e Energético e atualmente é Consultora em Gestão de GEE e Eficiência Energética na Ternium BR. Em sua carreira possui um vasto conhecimento sobre o gerenciamento de Gases de Efeito Estufa, substâncias que destroem a camada de ozônio e sobre as métricas de sustentabilidade. Além disso, também implementou monitoramentos para inventários e métricas para os parâmetros que aferem o desempenho de sustentabilidade da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comissão organizadora 
7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021
Prof. João Marcos Alcoforado Rebello

Desafio e futuro do aço verde.png
bottom of page