top of page

Submissão de trabalhos para o Painel PEMM 2019

É com grande satisfação que anunciamos a abertura do período de submissão dos trabalhos para a V Semana Metalmat e Painel PEMM 2019.

O evento ocorrerá entre os dias 24 e 28 de junho. Fiquem atentos às datas importantes:

  •  Limite para submissão de trabalhos: sexta-feira 10 de maio

  •  Devolução de trabalhos revisados pelo comitê avaliador: terça-feira 21 de maio

  •  Limite para submissão de trabalhos corrigidos: segunda-feira 27 de maio

  •  Apresentação dos trabalhos (oral ou painel): 24 a 27 de junho

O evento repetirá o formato bem-sucedido das edições anteriores, incluindo apresentações orais e em pôster de alunos de graduação e pós-graduação, palestras de convidados e minicursos com temas relevantes ao nosso universo de conhecimento. Esta edição contará ainda com visitas técnicas, concurso de imagens e o disputado Desafio Meatalmat. Os trabalhos serão publicados na forma de anais com registro ISBN como nas edições de 2017 e 2018.

A apresentação dos trabalhos em desenvolvimento pelos Pós-doutores, estudantes de mestrado em tempo integral que tenham defendido o Seminário de Mestrado e estudantes de doutorado em tempo integral que tenham defendido seu Exame de Qualificação é compulsória. Estudantes de graduação, bolsistas de Iniciação Científica e estudantes de pós-graduação não enquadrados no caso anterior são encorajados a apresentar trabalhos, ficando a aceitação dos mesmos sujeita a disponibilidade dentro da programação do evento. Como nas edições anteriores, serão premiados os melhores trabalhos nas diversas categorias.

A submissão dos trabalhos deverá ser realizada pela opção INSCRIÇÃO. O modelo do trabalho também se encontra disponível no site do evento.

Serão aceitos trabalhos em todas as linhas de pesquisa do PEMM, isto é: Biomateriais, Cerâmicas Avançadas, Corrosão, Metalurgia Extrativa, Tecnologia Mineral e Ambiental, Processamento Termomecânico e Engenharia Microestrutural, Propriedades Mecânicas e Metalurgia Física, Soldagem e Ensaios Não-destrutivos, Superfícies e Filmes Finos, Materiais Poliméricos, Materiais Compósitos e Métodos Matemáticos.

bottom of page