top of page
Recorde de trabalhos na edição 2016
11 de outubro de 2016

O Painel PEMM 2016, realizado neste ano dentro do contexto da Semana Metalmat, em sua segunda edição, contou com a participação recorde de 99 trabalhos distribuídos entre trabalhos de iniciação científica, projetos de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado e ainda, pesquisa realizada por pós-doutores do departamento.

Dentre as submissões de trabalhos, 33 foram selecionadas para apresentações orais, cujas sessões foram intercaladas com palestras apresentadas por profissionais qualificados das empresas Gerdau, Tenaris, ESSS e Senai-CETIQT. Os demais 66 trabalhos foram apresentados na forma de pôster durante os três dias de evento, entre os dias 3 e 5 de outubro.

Foram realizadas cinco visitas técnicas, para diferentes instituições e empresas relacionadas às atividades dos engenheiros metalúrgicos e de materiais: Gerdau-Cosigua, Instituto de Pesquisas da Marinha (IPQM), ThyssenKrupp - CSA, Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e Vale (Terminal de Itaguaí).

Tivemos ainda a realização de mini-cursos abordando diversos temas de interesse e que contabilizaram 88 alunos participantes e ainda a realização do 1º Concurso de Imagens Científicas da Semana Metalmat.

Confira abaixo algumas imagens do evento.

Apoio:

bottom of page