top of page

Palestras V Semana Metalmat e Painel PEMM 2019

21 de junho de 2019

A programação das Palestras desta edição já está disponíveis abaixo.

PALESTRAS:

Palestra 1 – Tenaris

Horário: 09 – 10:20 hrs

Tema: Tenaris – Conectando você ao futuro.

Palestrante: Felippe Sousa

Descrição: Felippe Sousa formou-se em Engenharia Metalúrgica pela UFRJ, em 2013. Trabalha na Tenaris a mais de 5 anos, onde iniciou sua carreira como estagiário, seguindo como trainee anos depois. Atualmente ocupa o cargo de gerente comercial em projetos de tubulação na Tenaris, mais especificamente para operações de perfuração, completação, e SURF (Subsea umbilicals, risers and flowlines).

 

Palestra 2 - Shell

Horário: 25/06 – 11 às 12hrs.

Tema: Segurança no trabalho

Palestrante: Sandro Pereira e Larissa Sales.

Descrição:

Sandro Pereira formou-se em Engenharia Mecânica pela UFRJ, em 2006. Trabalha na Shell a mais de 12 anos, onde atualmente ocupa o cargo de engenheiro de software submarino.

 

Palestra 3 – Gerdau

Horário: 25/06 – 15 às 16hrs.

Tema: Aço Gerdau e os desafios do futuro

Palestrante:  Thais de Brito Pintor 

Descrição: Thais de Brito Pintor formou-se como engenheira de materiais pela UFRJ, em 2015. Atualmente está terminando seu mestrado e participa do projeto inova talentos que é uma parceria entre a Gerdau, FIRJAN e CNPq para otimização do processo de refino secundário dos aços feitos pela aciaria da Consigua.

Palestra 4 – Orca

Horário: 26/06 – 11 às 12hrs.

Tema: Transformando desafios em oportunidades: extração e beneficiamento de areia por mineração submarina na Baía da Guanabara

Palestrante(s): Alexandre Braga e Luis Marcelo Tavares.

Descrição: Alexandre Braga é formado em Engenharia Civil e sócio administrador da Orca Comércio De Minerais Ltda., empresa voltada para Extração de areia, cascalho ou pedregulho e beneficiamento associado.

 

Palestra 5 – Guilherme Estrella

Horário: 26/06 – 14:30 às 16hrs.

Tema: Conversa sobre o pré-sal e sua importância para o desenvolvimento nacional

Palestrante: Guilherme Estrella

Descrição: Guilherme Estrella, carioca, 77 anos, também conhecido como o “pai do pré-sal”, formou-se em Geologia pela Escola Nacional de Geologia, atualmente UFRJ, em 1964. Trabalhou 40 anos na Petrobrás, onde ingressou em 1965 cumprindo toda a carreira técnica. Como gerente de exploração trabalhou em Bagdá (Iraque) e no Cenpes. Também foi superintendente geral do Cenpes e diretor de exploração e produção (2003/2012), período em que coordenou a equipe que descobriu as reservas do Pré-Sal, nas bacias sedimentares do Espírito Santo e Santos.

 

Palestra 6 – Ternium

Horário: 27/06 – 14:30 às 15:30.

Tema:  Programas de Porta de Entrada Ternium

Palestrantes: Ivani Da Silveira (Diretora Recursos Humanos), Tayná Cristina Germano da Silva, Felipe de Luca Lima Barbosa e Rafael Carvalho Furtado (Ex-Alunos de Eng. Metalúrgica da UFRJ e Jovens Profissionais da Ternium).

bottom of page