Submissão de imagens para o 4º Concurso Metalmat de Imagens Científicas

É com grande satisfação que anunciamos a abertura do período de submissão de imagens para o 4º Concurso de Imagens, a ser realizado durante a V Semana Metalmat e Painel PEMM 2019. 

 

Nesta edição, é possível realizar submissão tanto de imagens como de vídeos (30s) nas diferentes categorias do concurso (Macro/microscopia ótica; Microscopia eletrônica/força atômica; e Simulação) e haverá premiação para a melhor imagem/vídeo de cada uma das 3 categorias (juri técnico), além de uma premiação para a imagem/vídeo escolhida(o) pelo público, baseada no maior número de “curtidas”  na página oficial do evento no Facebook.

Nesse caso, receberá a premiação a imagem que receber o maior número de “curtidas”, sem distinção de que categoria pertença (as três categorias seão avaliadas juntas). Todos poderão votar, inclusive aqueles que não estejam participando do evento (votação online aberta).

Fiquem atentos às datas importantes:

  • As imagens poderão ser enviadas até as 23:59 do dia 20 de junho de 2019.

  • A votação pública terá início às 12:00 do dia 24 de junho de 2019 e se encerrará às 15:00 do dia 26 de junho de 2019.

A submissão das imagens deverá ser realizada pela opção INSCRIÇÃO. É importante a leitura do Regulamento do concurso, que também se encontra disponível no site.

A imagem deverá ser enviada em formato eletrônico (.tiff, .jpg, .pdf, .png, .bmp) com resolução mínima de 300 pontos por polegada (dpi) e tamanho máximo de 50MB, enquanto que o vídeo deverá ser enviado nos formatos  .wmv, .mov, .avi, .m4v, .mp4, com duração máxima de 30 segundos e tamanho maáximo de 100 mb. Junto com a submissão da imagem, as seguintes informações devem ser providas:

  1. Nome do aluno e do orientador;

  2. Linha de pesquisa;

  3. Título da imagem;

  4. Descrição da imagem obtida;

  5. Técnica e equipamento utilizados para obtê-la;

  6. Relação com a linha de pesquisa realizada;

Não deixem de participar!

© 2020 por Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Universidade Federal do Rio de Janeiro

  • Instagram
  • Twitter clássico
  • Facebook clássico