top of page

Palestra de encerramento

28/11/2021

 

Anunciamos que a Palestra de Encerramento do nosso evento, que acontecerá no próximo dia 01/12/2021, vai abordar o tema “A Utilização do Biometano na Matriz Energética da Ternium Brasil”. A Palestra será ministrada pelo Eng. de Produção Marcos Antonio Rodrigues, pela Eng. Metalurgista Mariana Alves Ribeiro e peo Eng. Eletricista Pedro Henrique Müller Braga. 

Garanta já sua participação pelo site: https://doity.com.br/7-semana-metalmat-e-painel-pemm-2021#registration

--

Marcos Antonio Rodrigues 
Possui graduação em Eng. de Produção - UNIFOA, Pós-graduado em Gestão da Qualidade e Produtividade Industrial - UNIFOA, Pós-graduação em Sistemas de Gestão de Energia e Eficiência Energética – IPETEC. Atualmente é Eng. Especialista de Eficiência Energética pela Ternium BR, além de ser auditor Líder da ISO50001/2018, consultor de implementação do SGE e Certificação da ISO50001 e responsável pelo Programa de Eficiência Energética e Manutenção da Certificação da ISO50001 na Ternium BR.
 

Mariana Alves Ribeiro
Possui graduação em Eng. Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com formação complementar em Metalurgia pela Montanuniversitat Leoben, Áustria. É Mestranda em Metalurgia Extrativa e Meio Ambiente pela UFMG e atua na Ternium BR Jovem Profissional - Analista de Meio Ambiente nas áreas de gestão de gases de efeito estufa e descarbonização.


Pedro Henrique Müller Braga 
Possui graduação em Eng. Eletricista pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atua hoje como Jovem profissional Trainee pela Ternium BR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comissão organizadora 
7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021
Prof. João Marcos Alcoforado Rebello

Palestra de encerramento.png
bottom of page