top of page

Conheça os patrocinadores do nosso evento

26/11/2021

Seguindo a tradição dos eventos anteriores, mais uma vez o nosso evento foi patrocinado por diversos patrocinadores do setor metalúrgico e de materiais. Cinco (5) empresas que tradicionalmente apoiam o nosso evento mais uma vez marcaram presença, sendo elas: Tenaris, Ternium, DFELX e ESSS. A novidade desse ano foi a participação de duas novas empresas patrocinadoras, sendo elas a SACOR e Altair.

--

Tenaris

Lider mundial na produção de tubos e serviços para aplicação na industrial de óleo e gás, a Tenaris iniciou suas atividades no mercado no ano 2000 e atualmente pertence ao grupo ítalo-argentino Techint. Com a sede principal em Luxemburgo, atualmente a empresa tem base em mais de 30 países e atua em diversos setores da indústria metalúrgica, além de ter uma forte rede de P&D focada em aumentar e otimizar os processos de produção. 

Acesso o site para saber mais sobre a empresa: https://www.tenaris.com/en

Ternium

Instalada na cidade do Rio de Janeiro desde 2017, a Ternium BR produz cerca de 5 milhões de toneladas de aço por ano e é atualmente a maior fabricante de aço de toda a companhia. A planta (Companhia Siderúrgica do Atlântico) é responsável por um processamento de alta tecnologia em cada etapa do processo produtivo e atendendo diversos clientes nas indústrias automotivas, de óleo e gás, naval e de energia nos Brasil, EUA, México e Europa. Atualmente, o grupo Ternium é a maior siderúrgica da America Latina.

Acesso o site para saber mais sobre a empresa: https://br.ternium.com/pt/

ESSS

A ESSS é uma multinacional brasileira, fundada em 1995 e sediada na cidade Florianópolis (SC, Brasil). A empresa teve origem no Laboratório de Simulação Numérica em Mecânica dos Fluidos e Transferência de Calor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é hoje uma das principais fornecedoras mundiais de ferramentas avançadas de Computer-Aided Engineering (CAE) na área de fluidodinâmica, eletromagnetismo, análise estrutural e multifísica. Ao longo dos últimos 27 anos, dentre vários avanços na empresa, destaca-se a importante parceria firmada com a Ansys, o desenvolvimento do software Rocky DEM Particle Simulator e o início das operações no Instituto ESSS.
 
Acesso o site para saber mais sobre a empresa: https://www.esss.co/

DFELX

A DFELX é uma empresa que atua desde 2012 propondo soluções práticas e simplificadoras para problemas de P&D com uma visão clara de promover maior conforto, segurança e qualidade às atividades de pesquisa. A empresa dispõe ainda de uma equipe de engenharia preparada que permite entregar ao mercado uma séria de produtos que vão desde móveis para laboratórios até controladores de temperatura e células Devanathan, além de prestarem serviços de confecção de corpos de prova, usinagem, manutenção de motores elétricos e vasos de pressão e até mesmo treinamentos especializados.

 

Acesso o site para saber mais sobre a empresa: https://www.dfelx.com.br/

SACOR

A Sacor Siderotécnica S.A é uma empresa Brasileira que atua no segmento de Proteção Catódica contra corrosão fornecendo uma ampla diversidade de produtos e serviços para plataformas offshore, embarcações e portos, indústrias de óleo e gás offshore e oleodutos aquáticos. Estabelecida no mercado já há mais de 60 anos, a qualidade dos anodos e dos acessórios de proteção catódica fornecidos ao setor pela Sacor são reconhecidos pela sua permanente evolução e melhoria contínua, fato que garantiu seu envolvimento nos principais projetos de águas ultra profundas do mundo. 

 

Acesso o site para saber mais sobre a empresa: http://sacor.com.br/

Altair

A Altair é uma empresa global de tecnologia que trabalha com desenvolvimento de softwares e soluções com computação em nuvem para alta performance computacional, simulações e inteligência artificial. Fundada em 1985, a Altair vem desenvolvendo soluções baseadas em Business and Engineering Analytics Solutions, Internet of Things e Data Science e data analytics com o intuito de dar suporte a transformações digitais que permitam aprimorar a tomada de decisões, além de reduzir custos e promover aumento de desempenho em processos industriais. Com a aquisição da DEM Solutions em 2019, a empresa passou a ser a principal detentora do software EDEM, que é hoje o líder mundial no mercado de DEM (Discrete Element Method) para simulação de materiais granulares.

Acesso o site para saber mais sobre a empresa: https://www.altair.com/

 

 

 

 

 

 

 

Comissão organizadora 
7ª Semana Metalmat e Painel PEMM 2021
Prof. João Marcos Alcoforado Rebello

Altair_Brandmark_Hz_RGB_FullColor.jpg
Anuncion Patrocinios Ternium 3.png
Logo Tenaris (183dpi).png
esss_1_pos_RGB.png
logoDFELx.png
logo Sacor.jpg
bottom of page