Desafio Metalmat

Na presente edição do Painel PEMM haverá uma premiação para o melhor colocado no Desafio Metalmat, disputado pelos alunos de graduação inscritos. 

 

O Desafio será feito em 3 etapas, sendo as duas primeiras eliminatórias. Divulgaremos aqui no site os finalistas de cada etapa do Desafio, que poderão participar da etapa seguinte.

 

Datas importantes:

·         As inscrições poderão ser feitas até as 23:59 do dia 26 de outubro de 2018.

·         A primeira etapa terá início às 12:00 do dia 29 de outubro de 2018.

·         A segunda etapa terá início às 11:30 do dia 30 de outubro de 2018.

·         A terceira etapa terá início às 11:30 do dia 31 de outubro de 2018.

 

Clique aqui para ler o regulamento completo do Desafio Metalmat.

 

Clique aqui para se inscrever.

 

1˚ Desafio Metalmat

 

Na presente edição do Painel PEMM haverá uma premiação para o melhor colocado no Desafio Metalmat, disputado pelos alunos de graduação inscritos. 

 

 

Regulamento:

1.    Só serão aceitas inscrições de alunos de graduação, devidamente inscritos na 4ª Semana Metalmat, para participação da 1ª etapa do Desafio;

2.     O vencedor do desafio participará de um Dia de Engenheiro numa das empresas patrocinadoras do evento (a ser definida pela comissão organizadora), que consistirá numa visita técnica exclusiva em área a ser definida juntamente com a empresa;

3.    As inscrições poderão ser feitas até as 23:59 do dia 26 de outubro de 2018.

4.    O desafio consistirá em um quiz a ser realizado em 3 (três) fases presenciais com perguntas de múltipla escolha de conhecimentos gerais nas áreas de Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

5.    Primeira Fase com todos os inscritos no desafio. Esta etapa consistirá de perguntas de conhecimentos gerais nas áreas de Engenharia Metalúrgica e de Materiais selecionadas de modo aleatório no nosso banco de dados. A marcação das respostas será realizada em cartão-respostas e entregue ao final da 1ª fase;

6.    Segunda Fase com os 15 melhores colocados na primeira etapa do desafio. Esta etapa consistirá de perguntas de nível intermediário/avançado de assuntos relativos às áreas de Engenharia Metalúrgica e de Materiais selecionadas de modo aleatório no nosso banco de dados. A marcação das respostas será realizada em cartão-respostas e entregue ao final da 2ª fase;

7.    Terceira Fase com os 5 melhores colocados na etapa anterior do desafio. Esta etapa será aberta ao público e consistirá de perguntas de nível intermediário/avançado de assuntos relativos às áreas de Engenharia Metalúrgica e de Materiais relacionadas à área de atuação da empresa, a qual será informada antes do início da primeira fase do desafio. As perguntas serão sorteadas pelos candidatos durante esta fase do desafio, as quais serão respondidas simultaneamente por todos os candidatos participantes desta etapa.

Critérios de avaliação e premiação:

 

1.    Cada questão múltipla escolha valerá 1 (um) ponto no somatório da nota de cada etapa.

2.    Os 15 melhores colocados na 1ª etapa serão selecionados para a 2ª etapa, de acordo com a pontuação geral.

3.    Os 5 melhores colocados na 2ª etapa serão selecionados para a etapa final, de acordo com a pontuação geral da segunda fase.

4.    Como critério de desempate na 2ª etapa, será utilizada a pontuação da 1ª etapa;

5.    Serão eliminados os participantes que obtiverem menos de 30% de acerto nas 1ª ou 2ª etapas;

6.    Ganhará o desafio o candidato que apresentar a maior pontuação acumulada em todo o desafio, seguindo a fórmula abaixo:

Pontuação Final=(NotaFase1)+2∙(NotaFase2)+3∙(NotaFase3)

7.    Critério de Desempate: Pontuações na Fase 2 e na Fase 1 do desafio, respectivamente. Caso ainda haja empate, serão considerados como critérios de desempate a participação do candidato na Semana Metalmat (com (1) apresentação de trabalhos; (2) participação em mini-curso) e CRa.

8.    A premiação será conferida ao primeiro colocado no Desafio.

 

E-mail para contato: desafio@metalmat.ufrj.br

 

© 2020 por Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Universidade Federal do Rio de Janeiro

  • Instagram
  • Facebook clássico
  • LinkedIn ícone social